Elaborando um teste de múltipla escolha com o HotPotatoes

1) Clique no í­cone do JQuiz e você verá abrir uma janela com espaço para inserir o tí­tulo da atividade, a pergunta, as alternativas (à esquerda), comentários (à direita) e botões (na extremidade direita) para marcar se a alternativa é errada ou total ou parcialmente correta. Os comentários são optativos, servindo para dialogar com o usuário, apresentando-lhe pistas se assim for desejado. Para inserir novas perguntas, P1, P2, P3, etc, basta clicar nas setas ao lado da letra P.

2) Quando terminar de digitar todas as perguntas, alternativas e definições, salve seu trabalho da mesma maneira com que você salva seus arquivos em programas usuais, como o Word e, em seguida, clique em "Criar página da web" inserindo um nome e local para o arquivo html que será gerado.

3) Na janela que agora aparece, clique em “ver o exercício no meu browser" e, voilá , sua atividade já foi criada!

4) Sempre que quiser, você poderá reabrir o trabalho por meio da opção JQuiz e reformulá-lo, acrescentando novas perguntas, excluindo outras e inserindo novos comentários, além de aprender a configurar a aparência do arquivo html que será trabalhado na resolução da atividade.

5) Se você for um usuário cadastrado no fisicaemrede, você poderá disponibilizar sua atividade no fórum apropriado a fim de que outros usuários tentem resolvê-lo.

6) Elaborar a atividade e postá-la no fórum, ainda não o credencia como uma atividade HotPotatoes de avaliação. A atividade  poderá ser feita, mas a pontuação não ficará registrada. Para tornar isso possível, é necessário que o professor ou tutor responsável pelo gerenciamento do espaço de trabalho associe seu arquivo a uma atividade HotPotatoes. Existindo interesse, clique aqui para ser direcionado ao espaço de trabalho do fisicaemrede destinado à aprendizagem moodle e leia as instruções lá expostas.

Last modified: Sunday, 30 December 2012, 12:03 PM