"A visão moderna do Sistema Solar, Ptolomeu, Copérnico, Tycho Brahe, Kepler, Galileu, Newton..."

Preencha as lacunas com base no conteúdo das páginas 17 a 24 do fascículo "Os Astros e o Cosmo"
A compreensão e estudo do Sistema Solar, sempre foi algo de grande importância para o homem, que, na visão moderna fez descobertas incríveis, além de criar diversos tipos de instrumentos, mais tarde aperfeiçoados.
O modelo dominante desde o início da era cristã até a Renascença foi o , de Ptolomeu, que, mais tarde foi contestado por Copérnico. Este propunha um modelo diferente, .
No século XVI, Johannes Kepler buscava entender a estrutura do universo e em seu livro "", publicou sua idéias, fato que, mais tarde fez com que conseguisse trabalhar com o astrônomo Tycho Brahe e criasse novas leis dos planetários. Descobriu que as órbitas dos planetas são e que os planetas são mais rápidos quando estão mais perto do .
O teocentrismo da época foi de grande influência para as pesquisas e constatações feitas pelos estudiosos. Galileu Galilei ao se dedicar a construção de uma nova física das coisas da Terra, realizou descobertas que balançaram a crença na "perfeição e " do cosmo, proposta pela igreja.
A partir das idéias de Galileu e Kepler, Isaac Newton desenvolve tanto as leis gerais que explicam os movimentos como a Teoria da Universal.