Visões Modernas do Sistema Solar

Gap-fill exercise

Fill in all the gaps, then press "Check" to check your answers. Use the "Hint" button to get a free letter if an answer is giving you trouble. You can also click on the "[?]" button to get a clue. Note that you will lose points if you ask for hints or clues!
Desde a antiguidade o homem tenta explicar os fenômenos observados que ocorrem tanto dentro como no exterior da Terra. Deu-se então o nome de à essa prática de observação.
Um exemplo, é o modelo de Ptolomeu, que acreditava que a se localizava no centro do Universo e o Sol, a Lua e outros planetas "orbitavam" circularemente a sua volta. Essa teoria ficou conhecida como "Teoria do ".
No período correspondente à era cristã e renascentismo, Copérnico criou outro modelo, onde o estava no centro e os demais astros circulavam a seu redor. Após anos de estudo, no século XVI, , propôs um novo modelo, onde o a Terra estava no centro de tudo e o Sol e os astros giravam ao seu redor, mas com os planetas orbitando ao redor do Sol.
Ainda no século XVI, o alemão Johnnes Kepler com base em seus estudos publicou o livro , e descobriu que as órbitas eram . Na mesma época, Galileu Galilei, acreditava também no , modelo proposto por Copérnico, como dito anteriormente.
Foi o primeiro a usar a , com a qual fez diversas descovertas, como o da Lua e os de Saturno entre outras.
No século XVII, o inglês , propôs a Lei da Universal, cujo enunciado diz que "dois objetos quaisquer se atraem gravitacionalmente por meio de uma força que depende das massas desses objetos e da distância que há entre eles."