Origem/Expansão do Universo e Fissão Nuclear

Gap-fill exercise

Fill in all the gaps, then press "Check" to check your answers. Use the "Hint" button to get a free letter if an answer is giving you trouble. You can also click on the "[?]" button to get a clue. Note that you will lose points if you ask for hints or clues!
Antigamente não sabíamos quase nada sobre o universo ou como surgiu o mundo, mas existiram teorias sobre isso. O grande físico desenvolveu a teoria da , no qual demonstrou que esta teoria implicava que o universo tinha começado com o Big Bang. Outra realizada pelo astrônomo britânico, , formulou a teoria do , no qual dizia que ainda que o universo estivesse se expandido, sua matéria se cria continuamente, mantendo sempre a mesma densidade.

Com o passar do tempo essas teorias de como o universo se formou e começou a se expandir foram confirmadas pelo e com ele foram enviados "detectores de temperatura".

Para explicar o surgimento das galáxias havia um problema, o universo não poderia ser , para explicar a formação de galáxias. Então , iniciou buscas por variações de temperatura no universo primitivo. Isso permitiu que Edwin Hubble observasse nebulosas e descobriu as galáxias . Ele calculou a distância e velocidade, e chegou a conclusão que quanto mais longe uma galáxia, mais rápido ela se afasta. Isto resultou na Lei de . Esta lei mais George Lamaitre, que contestou e afirmou que o universo teve um momento inicial partindo de um átomo denso, fez com que surgisse a Idéia de um universo em .