Teoria da Relatividade

Preenchimento de Lacunas.

Preencha todas as lacunas com palavras que completem o sentido das frases relacionadas à Relatividade. Pressione “Checar” para verificar suas respostas. Utilize “Dica” para obter uma letra da palavra que você está com dificuldade. Você também pode clicar no [?] para receber uma dica, seja ela uma sigla ou algo que o leve até a resposta. Utilizando dicas você perderá pontos na soma final. Bom estudo!
http://viverepensar.files.wordpress.com/2008/09/einstein_lingua.jpg

A Teoria da Relatividade, desenvolvida por Albert Einstein baseando-se nos estudos do francês Henri Poincaré pode ser dividida em duas teorias científicas:
A Teoria da Relatividade (ou ) ;
A Teoria da Relatividade ;
Ambas procuram explicar anomalias no conceito de movimento, segundo o qual nenhum objeto do Universo se distingue por proporcionar um marco de referência absoluto em repouso. Para que isto ocorra, temos de nos basear no fato da inexistência do repouso absoluto no espaço, traçando o percurso de um objeto ou partícula pelas quatro dimensões (altura, largura, profundidade e ), transformando a Energia Cinética do elétron acelerado em massa, de acordo com a famosa fórmula , sendo c = 300.000.000 . Essa fórmula também é empregada no estudo da nuclear, já que uma pequena massa de ou plutônio pode produzir uma bomba com capacidade para destruir toda uma cidade.As quatro já ditas anteriormente podem ser explicadas pelo resultado da influência dos corpos na geometria do espaço-tempo curvo, como mostrado em alguns experimentos.
Resumidamente, podemos dizer que uma partícula passa a ter massa ao se deslocar em relação a um observador. À medida que essa velocidade se aproxima da velocidade da (c = 300.000.000 m/s) sua massa tende ao .