As peripécias da Termodinâmica

Exercício de completar as lacunas

Complete as lacunas, caso esteja com dúvida clique em dica e então não fique estagnado, prossiga ! Depois disso clique em chegar e veja se sua revisão para os vestibulares foi satisfatória.
Data-se de milhares de anos atrás a importância do para as sociedades que viviam em aldeias, cidades, feudos e comunidades. Desde o período dos nômades a descoberta do foi bem complexa, certa vez um nômade resolveu gerar entre um pedaço de madeira e outro a fim de produzir fogo e finalmente foi produzido.
Atualmente se queremos fogo seja para acender um cigarro, o fogão ou uma fogueira basta simplesmente buscarmos um fósforo ou apenas retirar do bolso um isqueiro. Diferente destas tecnologias modernas que temos hoje para o fogo foi Benjamin que mostrou que o calor poderia ser gerado a partir da fricção. Demorou a ser adquirida a total compreensão do calor, pois ele era imaginado como um fluido especial, transparente e levíssimo que foi denominado calórico. Após diversos estudos e experiências, um cientista chamado estabeleceu as leis da termodinâmica, entre elas: uma lei de conservação que afirma que em um sistema fechado o total de é constante, já a lei zero da termodinâmica demonstrava que o calor não flui constantemente de um corpo mais frio para o mais quente.
Nos mais diversos livros didáticos referencia em várias escolas o calor é denominado como uma energia que está em trânsito de um corpo para o outro. Atualmente o calor faz parte de todas as atividades diárias e em diversos meios que utilizamos para a obtenção de objetos.