Exercício de complemento de texto

Escreva nos espaços em branco as palavras adequadas. Clique em "Verificar" para verificar as respostas. Use o botão "Dica" para ver uma letra da resposta se tiver dúvidas. Também pode clicar no botão "[?]" para ver uma Dica. Nota: perderá pontos de cada vez que pedir uma letra ou Dica!
   273ºC      adiabáticas      agregação      aumento      Calor      entropia      especifico      interna      Isocórica      latente      redução      térmica      trabalho      zero absoluto   
é a energia que flui de um corpo para outro quando entre eles Há diferença de temperatura, ou seja diferentes níveis de agitação das suas partículas. À temperatura de - equivalente ao 0K ou , as partículas teoricamente estão todas em repouso, e o sistema atinge a ordem absoluta, dizemos então que a do sistema é nula.
Quando um corpo troca calor com o meio, ele pode sofrer mudanças no seu estado de ou em sua temperatura. A quantidade de energia por unidade de massa, para alterar o estado físico, é o chamado calor e a quantidade de calor por unidade de massa para variar a temperatura é o chamado calor .
Termodinamicamente dizemos que um corpo realiza (τ) quando tem seu volume aumentado, já num corpo que ocorra contração volumétrica dizemos que há realização de trabalho sobre ele. Assim, numa transformação em que o volume se mantenha constante, ou seja, transformação Isovolumétrica ou , o trabalho é nulo.
Quando um corpo recebe calor (Q) do meio, dizemos que Q > 0, quando cede calor ao meio Q < 0, e nas transformações , não há troca de calor com o meio.
A energia (U) de um corpo é uma função de sua temperatura, assim quando há um na temperatura de um corpo, dizemos que Δ U > 0, se houver uma , Δ U < 0. Já em transformações isotérmicas, Δ U = 0.
A primeira lei da termodinâmica relaciona as três grandezas anteriores pela relação matemática: Q = (τ) + Δ U.