O conceito de calor

Gap-fill exercise

Fill in all the gaps, then press "Check" to check your answers. Use the "Hint" button to get a free letter if an answer is giving you trouble. You can also click on the "[?]" button to get a clue. Note that you will lose points if you ask for hints or clues!
Passaram-se séculos para que os cientistas mais inteligentes do mundo pudessem descobrir o real conceito de calor.
Tudo se iniciou com o norte-americano, Benjamin Thomson, que no final do século XVIII mostrou que o calor podia ser gerado por meio de . Já no final do século XIX, essa idéia de que o calor pudesse ser uma forma de foi reforçada por James Joule.
Alguns anos depois, foi a vez de Rudolf Celsius estudar o processo inverso, o calor produzindo trabalho, o que gerou duas leis da termodinâmica. A primeira, chamada de lei da conservação, afirma que em um sistema fechado o total de energia é . E a segunda, chamada “lei zero” da termodinâmica, diz que o calor não flui espontaneamente de um corpo mais frio para um corpo mais quente.
Ainda alguns anos depois, Kelvin, o, antes, William Thomson, provou que a quantidade de calor trocada entre dois corpos depende da diferença de temperaturas e não de seus valores.
Foi através de todas essas descobertas, que finalmente chegamos ao significado da palavra calor: uma forma de energia que se transfere de um corpo para outro em razão da diferença de entre eles.
Sendo uma forma de energia, a unidade de medida do calor no Sistema Internacional de Unidades é o .