O estudo do calor - a termodinâmica

Preenchimento de lacunas.

Preencha as lacunas com termos do texto "O estudo do calor - a termodinâmica", da pg 19-27, do fascículo Toda a física: hoje e através de sua história.
O calor sempre teve grande importância para a vida humana, no entanto sua natureza demoru a ser compreendida. Por muito tempo, a idéia de que o calor era um fluido especial denominado de prevaleceu.
No final do século XVIII, Benjamim Thompson provou que o calor poderia ser gerado por meio da , porque levou a suposição de que o calor pudesse ser uma foma de energia. No final do XIX, James Joule, Rudolf Clausius e Willian Thomson (lorde Kelvin) reforçaram esta idéia.
A conceituação atual de calor é: energia em de um corpo para o outro em razão da diferença de temperaturas entre eles. Então é errado dizer que um corpo possui calor.
A medida de calor no Sistema Internacional de Unidades é feita em , também sendo possível fazer sua medida em caloria, na qual 1 cal equivale a 4,18 J.
Ole Römer foi quem estabeleceu os pontos fixos como a fusão do gelo e a ebulição da água. Após ele vieram muitas outras escalas termétricas, algumas usadas até hoje como a escala Celcius e a escala Fahrenheit, ambas dividem em o intervalo entre as temperaturas da fusão e da ebulição da água.