Otávio

Marcos

Pagina 1

Então a energia potencial elástica é transformada e energia sonora, este processo acordou o Aldo. Que fez um tremendo esforço para cessar a força de contanto que havia entre ele e sua cama. Acendeu a luz ao gerar uma corrente elétrica passando por um filamento de tungstênio, se deslocou até o banheiro onde lavou o rosto graças à ação da força da gravidade que a fez pressurizar o enconamento com aguá possibilitando sua saída pela torneira. Aldo apagou todas as luzes e caminhou até a sala, ascendeu outra lampada porém esta era diferente das anteriores, tinha a coloração mais esbranquiçada, que devido ao fluxo de elétrons que liberava energia no material fosforoso que emitia radiação  eletromagnética no espectro do visível. Já era tarde e Aldo esta atrasado, algo curriqueiro em uma sociedade capaz de medir frações de segundos com eximia precisão graças ao advento do relógio de quartzo.

Henrique

Mesmo atrasado para aula, Aldo caminhava tranquilamente para o carro do pai que o levaria para a escola, ao chegar na garagem percebeu que por algum motivo o portão automático, que funciona através de um relé que fecha um circuito que alimenta um motor para levantar o portão, não estava funcionando, então, ao olhar para o controle remoto, que funciona por radio frequência, percebeu que ele não estava emitindo uma luz de coloração avermelhada quando o botão era acionado, neste instante, passou por sua cabeça que o circuito poderia estar com a bateria fraca, não sendo a suficiente para acionar o circuito. Aldo desceu do carro, e com a ajuda de um botão de emergência ao lado do braço mecânico que levantava o portão, fechou o circuito manualmente. Voltou para o carro, onde sentou ao lado de seu pai que deu partida no carro fazendo com que uma faísca de gerada pela bateria do carro, iniciasse o processo de combustão da gasolina, que por explosão impulsionou os pistões do carro fazendo com que ele andasse.   

Victor

Então o pai de Aldo tirou o carro da garagem, acionando o circuito novamente através do controle à distância para movimentar os braços do portão automático, para fechá-lo. Fez com que o carro aumentasse sua velocidade em um tempo curto, pois Aldo estava atrasado, fazendo assim com que o pai de Aldo quase não conseguisse parar, tendo que travar as rodas quase exatamente embaixo do semáforo, que consiste em três lâmpadas de três cores, que funciona em um circuito que funciona segundo um cálculo da quantidade de fluxo de carros. 

Mesmo estando atrasado, Aldo chegou à escola (mesmo que em cima da hora). Tocou a campainha, que consiste num interruptor ligado a um eletroimã, que atrai o badalo que acerta o gongo, cessando a corrente, atraindo o badalo de novo, e assim por diante. Então a secretária abriu o portão através de outro interruptor e explicou que Aldo estava atrasado, mas que deixaria ele entrar. Entrou na sala, que estava em aula vaga, e sentiu o vento vindo do ventilador (um aparelho onde há um circuito que fazem as hélices girarem), que estava apenas com duas hélices. Então, como a maioria de seus colegas, Aldo sentou-se e ficou mexendo em seu celular. Viu que uma das lâmpadas fluorescentes, que funciona com a colisão dos elétrons com gás rarefeito, estava com problemas e, então, apagada. 

------------------ GABRIEL ------------------

Após aulas e mais aulas entediantes, as quais Aldo não prestou atenção em nenhuma, pois ele passou o dia inteiro ouvindo músicas no fone de ouvido e conversando por mensagens com outras pessoas, o sinal que indicava o término do horário de aula tocou. Aldo colocou a bolsa no ombro, comprou uma paçoca na cantina da escola e foi para o ponto de ônibus. No ponto de ônibus, Aldo ficou observando as pessoas que passavam pela rua e notou que a grande maioria, sequer levantava a cabeça para ver onde estava indo. Estavam todos atentos a seus aparelhos celulares e nada mais. Quando o ônibus chegou, Aldo embarcou, encostou seu cartão magnético, que libera a catraca eletrônica, possibilitando Aldo a se sentar e dormir durante o trajeto até sua casa. Chegando em casa, Aldo esquenta seu almoço no microondas, se senta em frente ao aparelho de televisão e começa a assistir filmes enquanto almoça. Após o almoço, Aldo passa a tarde inteira jogando seu video game, com controle sem fio, que funciona através de infra-vermelho. Quando se dá conta, sua mãe já está o chamando para jantar. Após a janta, Aldo sobe para seu quarto, se deita em sua cama, onde programa novamente o despertador para a manhã seguinte, onde iniciaria todo o mesmo processo novamente.