Victor

Marcos

Pagina 1

Ele acordou às 6h da manhã com sua mãe chamando. Levantou rapidamente e, após o rápido banho, onde um resistor dissipou bastante energia em forma de calor para esquentar a água, passou pela sala, onde viu a televisão produzindo imagens na tela a partir de um feixe de elétrons instalado na parte de trás. Então, pegou uma xícara e colocou o café, usando a garrafa térmica, que têm paredes reflexivas em seu interior. Tomou seu café rapidamente e saiu de casa, esperando o semáforo que utiliza complicados cálculos complicados sobre o fluxo de carros fechar, para que pudesse atravessar com segurança.

------------------ GABRIEL ------------------

Enquanto esperava para poder atravessar a rua, ele presenciou um acidente de trânsito. Um carro bateu na traseira do carro da frente, dissipando grande parte da energia acumulada em forma de som, gerando assim também grande estragos em ambos os veículos. O acidente foi ocasionado por falhas nos sinais de trânsito e pelo fato do carro de trás estar trafegando com velocidade superior ao permitido e não mantendo a distância de segurança recomendável, sendo assim, os freios do automóvel não foram capazes de reduzir o movimento do veículo a tempo de evitar o acontecido. Após efetuar a travessia da rua, o tempo nublado trouxe o que prometia e assim se iniciou uma chuva. Enquanto ele corria buscando abrigo, notou vários pedestres, que também corriam, escorregarem e caírem em determinado ponto da rua, onde o coeficiente de atrito que já era baixo, ficou ainda menor devido à forte chuva que caía. Notou também que os motoristas no transito diminuíram a velocidade de seus veículos, evitando assim o fenômeno da aquaplanagem e prevenindo-se da ocorrência de novos acidentes. Ele finalmente conseguiu chegar em sua escola, quase atrasado, pois no momento em que virou à esquerda na esquina, ouviu as ondas sonoras do sinal da escola se propagando de maneira estridente. Já dentro da escola, ouviu uma ambulância passar pela rua e notou que o som da sirene ficava cada vez mais grave e baixo conforme a ambulância se afastava, presenciou assim, o efeito Doppler para ondas sonoras.

Otavio

Ao chegar na sala , deslocou-se para o lugar que ocupava na sala de aula. Uma carteira perto da janela, ele olhou para fora da escola e admirou a tempestade que havia se formado,  graças ao comportamento quântico da matéria ele conseguiu olhar para algo sólido que permitia a passagem da luz visível. Enquanto observava o movimento fora da sala, notou a presença do professor que teve sua imagem refletida no vidro. Foi possível notar que o professor também estava o observando, o nome do seu professor era Juci. De estatura baixa se relativo à sua própria altura, este professor era extremamente bravo, por isso ele imediatamente se endireitou na cadeira ao realizar um movimento de rotação em torno do próprio tronco. O mais rápido que pode abriu o caderno e com o atrito entre o lápis e a folha de caderno, marcou o papel com a grafite, pois o grafite é mais maleável do que a folha de caderno. Quando errou pediu a borracha de silicone ao seu colega ao lado, o fez diminuindo ao máximo a amplitude de oscilação da sua voz.

Após as aulas acabarem, o professor Juci o chamou para mostrar um vídeo em seu macbook, que reproduzia vídeos de alta definição e com uma grande velocidade de processamento devido ao seu grande número de microchips responsáveis pelos processamentos dos dados. O vídeo era sobre o que ocorreu em uma ponte nos EUA quando o vento que se propagava entrou em ressonância com os materiais da ponte. Impressionado ele pediu que o professor levasse nas próximas aulas dicas sobre texto do assunto para ele ler.

Colocando seu fone e entrando no carro, seguiu para sua casa, onde usaria pelo resto do dia uma espécie de computador desenvolvido para processar apenas jogos, o vídeo game, pela tarde toda.